Pitangui

English
  • Quem Somos

    O Vistamar é fruto da visão do professor e empresário Paulo de Paula, sócio-proprietário da SPEL. Sua atuação como educador proporciona há 20 anos, através da FUNDEP – Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar, investimentos na região, elevando o nível educacional da comunidade local.

    O Vista Mar Pitangui-Jacumã é fruto da visão do professor e empresário Paulo de Paula, sócio-proprietário da SPEL

    Fundador e Chanceler da Universidade Potiguar, em Natal/RN, fundada em 1979, hoje com 35 mil alunos, a maior universidade privada do Nordeste, atualmente operando em parceria com o Grupo Internacional Laureate.

    Fundador da Faculdade Guararapes em Recife/Pernambuco, hoje com 6 mil alunos, atualmente também em parceria com o Grupo Laureate.

    Fundador da UNIPB, universidade particular em João Pessoa/Paraíba, hoje com 4 mil alunos, atualmente também em parceria com o Grupo Laureate.

    Único controlador da Spel e Tigre, proprietárias das áreas do Vista Mar Pitangui-Jacumã.

    Fundador e mantenedor da FUNDEP - Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar, fundação com atuação em educação formal, programas ambientais, pesquisa e estudos, intercâmbio cultural, entre outros. A FUNDEP é mantenedora da Escola das Dunas.

    Proprietário da SIM TV, emissora de TV aberta, gerando programação local e também retransmitindo a programação nacional da Rede TV.

    Desenvolvimento sustentável: A região recebe, há mais de 20 anos, investimentos em educação.

    Há 20 anos o grupo responsável pelo Vista Mar Pitangui-Jacumã, através da FUNDEP – Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar, vem investindo na região, elevando o nível educacional da comunidade local e preparando o espaço para ter uma economia sustentável, respeitando e conservando o meio ambiente, apoiando e preparando os nativos para o grande desenvolvimento que se avizinha.

    • Escola das Dunas: implantada em 1991, já possibilitou a formação de mais de 4.000 jovens nativos no ensino médio. Mais de 500 alunos se tornaram bolsistas integrais da UnP – Universidade Potiguar, e se formaram nos cursos de sua preferência.
    • Centro de Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável Escola das Dunas de Pitangui: com 22 anos de atuação em níveis regional, nacional e intern acional, já atendeu mais de 80 mil pessoas no curso de Educação Ambiental, tendo sido o representante do Governo Brasileiro para a Eco'92, no Rio de Janeiro.
    • Cursos de formação, qualificação e capacitação foram ministrados nas comunidades para mais de 700 pessoas.